dimecres, de febrer 14, 2007

CRISTINA BRANCO - ULYSSES (2005)

Si os gusta el fado, este es un buen momento para escucharla.

Cristina Branco dice, sobre este disco: ... Perdin-me tantas vezes neste caminho, foi tâo difícil retomar o rumo, acreditar outra vez... erguer-me de novo despois de desistir... ate chegar a Ulysses.

Ulysses foi um desafio, cheio de chegadas e partidas, estórias de vidas, viagens longínquas, ás vezes por dentro de nós, viagens no amor (ilhas perdidas...), caminhos retomados. Foi o desaguar num mar novo cheio de novas correntes para descobrir...


Una chica que tiene muy presentes sus referentes clásicos: aparte de este disco, ha publicado, entre otros, uno llamado SENSUS (2003) (que incluye una canción que se titula Ninfas) y otro POST SCRIPTUM (1998).

Esta es la decimotercera parada de su viaje (o su Ítaca, según se mire).

Circe (Meu amor corre-me o corpo)

(Julio Pomar/Custódio Castelo)
Meu amor corre-me o corpo
Com beijos soltos nos dedos
Que as sombras da tua pele
Aprendam os meus segredos.

Meu amor corro-te o corpo
Com beijos soltos dos dedos
Que as sombras da minha pele
Naveguem nos teus segredos

Meu amor corre-me o corpo
Con beijos soltos p'los dedos
que as sombras da miña pele
Se soltem dos teus segredos

1 comentari:

Anònim ha dit...

Y yo que creía que era la pitonisa de la tele. Sube la música para que la podamos oir.